domingo, 25 de dezembro de 2016

No Natal e Sempre que Apeteça

Boas Festas.
Nesta época do ano é comum comer rabanadas, mas na Confeitaria Dajuri na Póvoa de Varzim, pode e deve comer "Rabanadas Poveiras" todo o ano.
"Rabanada Poveira" com Creme de Ovo
As "Rabanadas Poveiras" são uma especialidade desta confeitaria, e posso afirmar que são mesmo uma especialidade. Parecem bolas de berlim, mas não têm nada a ver. São uma diferente forma de fazer uma guloseima tão tradicional que assim fica ainda melhor.
 "Rabanada Poveira" com molho de vinho tinto e passas de uvas.
Podem apreciar na sala ou esplanada, mas também levar para casa. Só precisa de escolher qual a variedade, que o acompanhamento vai à parte. É muito fixe.
"Rabanada Poveira" simples.
Resumindo. São três variedades possíveis. Simples, com creme de ovo ou com molho de vinho tinto e passas de uvas.
Nesta confeitaria também pode apreciar uma outra guloseima tradicional, também ela evoluída para ser mais saudável. Refiro-me aos "Caladinhos" que antigamente se encontravam nas feiras e romarias por este Portugal fora, mas que aqui são algo bem especial.
Começam por ser os cones cozidos no forno, para evitar a fritura e depois o recheio que vem à parte para ser adicionado ao gosto de cada um.
Dos "Caladinhos" infelizmente não tenho fotos (esqueci-me, tal era a gula...) mas são bem catitas, forradinhos com amêndoa ou amendoim tostadinho. É bem bom.
Já sabem. Quando vos apetecer umas destas nossas tradições modernizadas e melhoradas, é só ir à Confeitaria Dajuri, na Rua Coronel Oudinott, 5 na Póvoa de Varzim.
Até Breve.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário