terça-feira, 18 de setembro de 2012

"Disco" de Vendas Novas

 Olá. Recentemente voltei a Vendas Novas (para visitar a minha Filha) e lá em casa, degustei de novo um bolo/pastel, que visualmente não é muito sugestivo, mas que compensa no sabor, a falta na aparência, pois torna-se uma agradável surpresa ao ser comido.
 Chama-se "Disco". A base é composta por massa folhada, guarnecido em volta com coco ralado, seguro por uma muito fina e delicada película de compota, e a parte de cima é uma placa estaladiça (merengue de claras com açucar) semelhante à cobertura dos jesuítas cá do norte.
 O interior é composto por creme de natas, com uma consistência suficiente para que não se escangalhe, e que completa um conjunto muito harmonioso.
 Como facilmente se vê, abre o apetite de imediato ao mais guloso, (assim partido) mas quando está inteiro passa facilmente despercebido.
 Pode encontrar sem problema esta iguaria delicada, num dos vários estabelecimentos da Panificadora de Vendas Novas, existentes em diversos pontos da cidade.
 Consegue assim um bolo aparentemente simples e despretensioso realçar  "O Bom da Vida", e alegrar um pouco, durante uns momentos, esta nossa existência que alguns andam empenhados em tornar triste e infeliz.
 Façam o Favor de Ser Felizes.
 Até breve.
 JCNogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário