Olá.
Como é domingo, e o dia está bom para um passeio, hoje aconselho a ida a Santo Tirso comer uns Jesuítas, na Confeitaria Moura, que dizem ser os melhores que há.
Estes sabem muito bem, e por serem bons, não se pode ir à procura deles para o fim do dia, pois corremos o risco de não os encontrar, tal como já me aconteceu e ficar assim com àgua na boca e o apetite insatisfeito.
Uma coisa está garantida desde já, baratos estes não são, mas como é para elevar O Bom da Vida, come-se só um cada.
Pode-se ver que são bem formados e altinhos, nesta foto, o que não dá para ver é o seu sabor e como são estaladiços.
Vou por estes dias fazer o comparativo, com os de uma outra confeitaria, de uma outra cidade.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira
domingo, 15 de julho de 2012
segunda-feira, 9 de julho de 2012
Olá.
Pois é. Este Blog completou no dia 20 de Abril um anito de existência, e eu com a vida como ela anda, até me esqueci do aniversário.
Como diz o Povo por cá, mais vale tarde que nunca, e por isso somente hoje mudo o visual da página inicial.
É o fruto do trabalho gráfico do meu filho Daniel (que tem muitos mais conhecimentos disto, do que eu) e resulta do agrupamento de algumas das fotos aqui publicadas, durante o primeiro ano de vida neste "nosso" espaço.
Vou tentar estar mais presente por aqui, mas está para já, um pouco difícil. Logo que esteja mais livre, prometo aumentar o ritmo.
Não liguem muito às fracas notícias que nos vão chegando todos os dias, e prestem mais atenção àquelas pequenas coisas que fazem realçar O lado Bom da Vida.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira
Pois é. Este Blog completou no dia 20 de Abril um anito de existência, e eu com a vida como ela anda, até me esqueci do aniversário.
Como diz o Povo por cá, mais vale tarde que nunca, e por isso somente hoje mudo o visual da página inicial.
É o fruto do trabalho gráfico do meu filho Daniel (que tem muitos mais conhecimentos disto, do que eu) e resulta do agrupamento de algumas das fotos aqui publicadas, durante o primeiro ano de vida neste "nosso" espaço.
Vou tentar estar mais presente por aqui, mas está para já, um pouco difícil. Logo que esteja mais livre, prometo aumentar o ritmo.
Não liguem muito às fracas notícias que nos vão chegando todos os dias, e prestem mais atenção àquelas pequenas coisas que fazem realçar O lado Bom da Vida.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira
domingo, 10 de junho de 2012
Fundão e as suas cerejas
Olá.
Este fim de semana, calhou a vez ao Fundão de receber este V/ amigo que muito gosta de coisas que façam realçar O Bom da Vida.
Como quase sempre acontece, houve de tudo.
Começei por ir até Alcongosta, para provar as cerejas do Fundão, e assim poder dizer de minha justiça quais as melhores (Fundão ou Resende).
Para não ofender ninguém, direi que são ambas muito boas, mas continuo a preferir as de Resende, pelo simples facto, que as sinto mais doces e macias (aquelas bem negrinhas, que ainda na semana que passou, fui comendo sem fartar).
Lá subi a encosta de Alcongosta (que não é fácil), e lá fui provando aqui e ali.
Até me decidir pelas que aqui vos mostro. No escurinho do sítio (onde as comprei), pareciam mais negrinhas, mas vieram a revelar-se mais vermelhas que negras.
Algures lá pelo meio, encontrei uns pasteis de nata de cereja, que não passavam de umas pobres cópias dos que recentemente foram apresentados, como especialidade do Fundão.
Quem não teimar e não provar noutro lugar, vai dizer que não recomenda a ninguém, pois não eram mais que uns pobrezitos, (ainda que não se possa chamar pobre, a um pastelito que custa um Euro) pasteis de nata com uns bocaditos de cereja lá dentro (foi-me dito que era para não ficar demasiadamente doce e enjoativo).
Como não sou de desistir fácilmente, procurei depois já no Fundão, os ditos pasteis e acabei por os encontrar.
Estes sim são uma nova especialidade que vale a pena apreciar, para mais custam menos vinte por cento que os tristes lá de cima.
São feitos pela Arte & Doce, confeitaria que se encontra no Loteamento do Espirito Santo, ali pelo centro do Fundão.
Por fora a estaladiça massa do costume, lá dentro doce de cereja com pedacinhos por cima e polvilhados com canela.
Como cerejas ainda continuam a haver muitas, vá dar uma passeata até ao Fundão e aproveite para conhecer esta nova delícia.
As outras coisas menos boas, o melhor é esquecer e nem falar delas.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira
Este fim de semana, calhou a vez ao Fundão de receber este V/ amigo que muito gosta de coisas que façam realçar O Bom da Vida.
Como quase sempre acontece, houve de tudo.
Começei por ir até Alcongosta, para provar as cerejas do Fundão, e assim poder dizer de minha justiça quais as melhores (Fundão ou Resende).
Para não ofender ninguém, direi que são ambas muito boas, mas continuo a preferir as de Resende, pelo simples facto, que as sinto mais doces e macias (aquelas bem negrinhas, que ainda na semana que passou, fui comendo sem fartar).
Lá subi a encosta de Alcongosta (que não é fácil), e lá fui provando aqui e ali.
Até me decidir pelas que aqui vos mostro. No escurinho do sítio (onde as comprei), pareciam mais negrinhas, mas vieram a revelar-se mais vermelhas que negras.
Algures lá pelo meio, encontrei uns pasteis de nata de cereja, que não passavam de umas pobres cópias dos que recentemente foram apresentados, como especialidade do Fundão.
Quem não teimar e não provar noutro lugar, vai dizer que não recomenda a ninguém, pois não eram mais que uns pobrezitos, (ainda que não se possa chamar pobre, a um pastelito que custa um Euro) pasteis de nata com uns bocaditos de cereja lá dentro (foi-me dito que era para não ficar demasiadamente doce e enjoativo).
Como não sou de desistir fácilmente, procurei depois já no Fundão, os ditos pasteis e acabei por os encontrar.
Estes sim são uma nova especialidade que vale a pena apreciar, para mais custam menos vinte por cento que os tristes lá de cima.
São feitos pela Arte & Doce, confeitaria que se encontra no Loteamento do Espirito Santo, ali pelo centro do Fundão.
Por fora a estaladiça massa do costume, lá dentro doce de cereja com pedacinhos por cima e polvilhados com canela.
Como cerejas ainda continuam a haver muitas, vá dar uma passeata até ao Fundão e aproveite para conhecer esta nova delícia.
As outras coisas menos boas, o melhor é esquecer e nem falar delas.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira
sábado, 2 de junho de 2012
Festa da Cereja Resende 2012
Olá.
Hoje e amanhã são dias de festa em Resende.
Pela foto dá para ter uma ideia de como são boas.
Cada caixa com dois Kilos e meio custa 5 euritos.
Vá, saia lá do sofá ou cadeira e siga até lá. Não se vai arrepender. São uma delícia!
Assim terá mais uma coisita para encontrar O Bom da Vida.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira.
Hoje e amanhã são dias de festa em Resende.
Pela foto dá para ter uma ideia de como são boas.
Cada caixa com dois Kilos e meio custa 5 euritos.
Vá, saia lá do sofá ou cadeira e siga até lá. Não se vai arrepender. São uma delícia!
Assim terá mais uma coisita para encontrar O Bom da Vida.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira.
sábado, 26 de maio de 2012
Cerejas em Resende
Olá.
Para os apreciadores, (e quem ainda não for, se experimentar passa a ser também), no próximo fim de semana (2 e 3 de junho) em Resende realiza-se o Festival da Cereja.
Não deixe de lá ir, que vai encontrar certamente muita e boa cereja deliciosa, como é já tradição nessa localidade.
Não podemos perder as coisas que nos fazem valorizar O Bom da Vida, já que os tempos que correm só nos empurram para baixo.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira
Para os apreciadores, (e quem ainda não for, se experimentar passa a ser também), no próximo fim de semana (2 e 3 de junho) em Resende realiza-se o Festival da Cereja.
Não podemos perder as coisas que nos fazem valorizar O Bom da Vida, já que os tempos que correm só nos empurram para baixo.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira
domingo, 11 de dezembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
"Bolos de Arroz" de aveia e de chocolate
Olá.
Desde que tive conhecimento do LOW-COSTA.COME, fiquei cheio de vontade de lá ir apreciar o trabalho que lá se faz.
Hoje foi o dia.
Cedinho saí para Oliveira de Azemeis, indo pela antiga Estrada Nacional 1, desde os Carvalhos (sim que andar nas AE, tem de ser evitado, já basta o que nos roubam na gasolina) e sem qualquer dificuldade lá cheguei, à esquina da Rua 16 de Maio.
A simpatia de quem estava atrás do balcão era bem evidente.
Na vitrina não havia muito sortido, mas havia o suficiente para quem como eu, ía tomar o pequeno-almoço tardio.
Depois para trazer para casa, fomos aos "Bolos de Arroz", de cores diferentes do habitual, que tinha visto antes.
Depois de os fotografar foram então à prova final, e ficaram bem aprovados.
Os de chocolate são bons.
Os de aveia são ainda melhores. São mesmo BONS!
Digam o que disserem estes são os pontos d´O Bom da Vida, para mim pelo menos.
Até breve.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira
Desde que tive conhecimento do LOW-COSTA.COME, fiquei cheio de vontade de lá ir apreciar o trabalho que lá se faz.
Hoje foi o dia.
Cedinho saí para Oliveira de Azemeis, indo pela antiga Estrada Nacional 1, desde os Carvalhos (sim que andar nas AE, tem de ser evitado, já basta o que nos roubam na gasolina) e sem qualquer dificuldade lá cheguei, à esquina da Rua 16 de Maio.
A simpatia de quem estava atrás do balcão era bem evidente.
Na vitrina não havia muito sortido, mas havia o suficiente para quem como eu, ía tomar o pequeno-almoço tardio.
Depois para trazer para casa, fomos aos "Bolos de Arroz", de cores diferentes do habitual, que tinha visto antes.
Depois de os fotografar foram então à prova final, e ficaram bem aprovados.
Os de chocolate são bons.
Os de aveia são ainda melhores. São mesmo BONS!
Digam o que disserem estes são os pontos d´O Bom da Vida, para mim pelo menos.
Até breve.
Façam o Favor de Ser Felizes.
JCNogueira
Subscrever:
Mensagens (Atom)








